sábado, 21 de maio de 2011

QUADRILHA INVADE A PREFEITURA DE ALFENAS DURANTE A MADRUGADA, RENDE O VIGIA E ARROMBA OS CAIXAS ELETRÔNICOS.

Na madrugada deste sábado (21), por volta de 4h, na cidade de ALFENAS/MG, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Prefeitura Municipal situada Praça Dr FAUSTO MONTEIRO, Nr 381, Bairro Centro, onde segundo o solicitante motorista da ambulância do serviço "192", passou pela via próximo ao portão de entrada do pátio da PREFEITURA MUNICIPAL, quando deparou com o vigia do local, H. H. S., 46 anos, amordaçado e amarrado.

Diante do quadro, o motorista, temendo pela própria segurança optou por não parar e abordou a primeira viatura da PM que viu e narrou os fatos presenciado.

De imediato os Policiais Militares foram para o local e constataram a veracidade da denuncia recebida, etando o vigia do local, amordaçado com fita adesiva transparente e suas mãos amarradas para trás, presas com uma braçadeira de nylon e fita adesiva transparente.

Segundo vigia se encontrava na guarita do local, que fica de frente para a via publica, quando três indivíduos o renderam.

Disse que oes meliantes teriam, possivelmente, entrado no interior do pátio pelos fundos, visto que o local encontra-se em obras, não possui grades ou cercas e por uma porta que se encontra com um tapume de madeirite.

Disse, ainda, que os marginais estavam emcupazado com tocas tipo "ninja" fechada, armados, um deles de pistola, os outros não soube precisar o tipo de arma, contudo seriam armas curtas e trajavam calcas compridas e blusas de frio, tipo blusão, sem muitos detalhes.

Após ser rendido o vigia disse que foi levado para um banheiro ficando todo o tempo, aproximadamente de três a quatro horas, sob a mira de uma arma em poder de um dos meliantes e pôde observar que a quadrilha portava rádios comunicadores do tipo "HT" sendo que ficavam em constante contato com os demais comparsas que provavelmente, aguardavam na Rua, ou seja, havia "olheiros".

Ao final da ação, segundo vigia, foi amordação pelo marginal e teve as mãos presas
e a todo momento sofria ameaças por parte do meliante e percebendom após algum tempo, que haviam deixado o local, conseguiu sair, ainda, amarrado e amordaçado, foi até o portão de entrada, consegiu destrancá-lo e alcançar a Rua quando chegou a Polícia Militar.

No local, os Policiais Militares constataram que os autores se dirigiram até o salão do hall de entrada, onde se localizam dois caixas eletrônicos, sendo um do BANCO DO BRASIL e outro da CAIXA ECONOMICA FEDERAL.

Todas as janelas do local que dão para a rua estavam com lona plástica de cor preta vedado-as de modo que não passava nenhuma iluminação do interior para o exterior.

Os meliantes utilizaram maçarico para cortar o compartimento lateral esquerdo do CAIXA ELETRÔNICO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, de onde subtraíram quase a totalidade do dinheiro, restando algumas cédulas de dois reais no interior e algumas cédulas de cinqüenta, vinte e cinco reais parcialmente queimadas espalhadas no chão.

Utilizavam água e extintores da própria PREFEITURA para resfriar o CAIXA ELETRONICO.

O caixa eletrônico do BANCO DO BRASIL foi cortado em sua lateral direita, contudo aparentemente o dinheiro não foi levado, pois não alcançaram os compartimentos que guardavam o dinheiro.

No prédio não existe sistema de câmeras ou alarmes e o vigia não soube informar se os caixas possuem alarme que aciona o sistema remoto de monitoramento, uma vez que a sala de operações da Polícia Militar não recebeu nenhum acionamento.

Foi deixado no local luva utilizada pelos meliantes, um pé de cabra, um cilindro de oxigênio de cor verde possivelmente utilizado no maçarico, os demais apetrechos utilizados pela quadrilha possivelmente foram levados pelos mesmos.

Diante dos fatos a PM isolou o local até a chegada da perícia, foram acionadas as cidades circunvizinhas, iniciada as buscas para identificação e localização dos meliantes.

Não foi localizado o responsável pelos caixas eletrônicos e o valor roubado até o presente momento não foi possível ser levantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário