CONSEP


O QUE É O CONSEP ? ? ?

Conselho Comunitário de Segurança Pública é uma entidade de direito privado, com vida própria e independente em relação à Polícia Militar ou a qualquer outro órgão público; modalidade de associação comunitária, de utilidade pública, sem fins lucrativos, constituída no exercício do direito de associação garantido no art. 5o, XVII, da Constituição Federal / 1988, e que tem por objetivos mobilizar e congregar forças da comunidade para a discussão de problemas locais da segurança pública, no contexto municipal ou em subdivisão territorial de um Município.

Está organizado para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
Em Machado o CONSEP se reúne mensalmente nas dependências da 164ª Cia PM sito à Av. Comendador Lindolfo de Souza Dias nº326, bairro Jrd. Chamonix. Participe ! ! ! !

================================================

POLÍCIA MILITAR E CONSEP DESEJAM IMPLANTAR GRUPO DE ESCOTEIROS EM MACHADO




Aconteceu na  ultima terça-feira (9), às 19h, na sede da 164ª Cia da Polícia Militar à rua Comendador Lindolfo de Souza Dias, bairro Chamonix,  mais uma reunião do CONSEP/Machado  (Conselho Comunitário de Segurança Pública) que contou com a participação de policiais militares, lideranças comunitárias e a especial presença de representantes do 100º Grupo de Escoteiros de Poços de Caldas.



A convite do CONSEP e da Polícia Militar os representantes do 100º G.E. Centenário de Poços de Caldas, Luiz Gustavo Fogaroli, Coordenador Estadual,  Macson Ramos, Diretor Técnico e sua esposa Rosana Ramos, Coordenadora do G.E, em primorosa apresentação, explanaram para os presentes a história do escotismo, seu fundador Baden-Powell, e os princípios que norteiam  o movimento, de cunho educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. 



A proposta do CONSEP é a implantação de um Grupo de Escoteiros na cidade de Machado como mais uma forma de extensão na formação dos futuros cidadãos através  de um sistema de valores que prioriza a honra a fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. A proposta encontra apoio e coro na Polícia Militar da cidade de Machado, sendo também muito bem recebida pela liderança comunitária, bem como pelos profissionais de impressa que participaram da reunião.


Ao final os participantes encerram a reunião com um descontraído café onde puderam tirar dúvidas, estreitar os relacionamentos e discutir planejamentos futuros acerca da implantação do G.E. em Machado.

PARABÉNS AO CONSEP PELA A INICIATIVA !