GAROTOS PARA PAZ

O QUE É O PROGRAMA GAROTOS PARA PAZ ??

No ano de 2.002, de forma experimental iniciou-se o projeto denominado Garotos para a Paz, na sede do 1/110ª Cia PM, destinada as crianças com idade entre 08 à 11 anos, matriculadas no ensino fundamental.
O Projeto didático pedagógico foi desenvolvido pelas educadoras Evelinda Ferreira Costa Santos e Marilda Leonel Leite da Escola Estadual Professor João Menezes de Piumhi/MG e contou ainda com a supervisão da assessora Técnica de Educação Mara Lívia Piacessi Silva.
A 164ª Cia PM de Machado buscando parcerias externas e internas e o envolvimento dos militares iniciou o projeto no sentido de aplicar o programa na cidade de Machado.
O Programa Educacional Garotos para a Paz, aplicado pela 164ª Cia PM – Machado, tem por objetivo precípuo – contribuir para que haja uma formação moral e de cidadania das crianças, despertando-lhes o interesse para a prática esportiva e de uma vida saudável longe das drogas, bem como propiciar um vinculo maior entre a comunidade e a Polícia Militar.
A 3ª Edição do Programa Garotos para a Paz para o ano de 2010 terá início no mês de Setembro com término no mês de Dezembro. Fique atento em breve abriremos as inscrições ! ! !