SOCIAIS DA 164 CIA PM

PM, CONSEP, PREFEITURA DE MACHADO E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS PROMOVEM DIA DE CIDADANIA


 

Os moradores dos bairros Santo Antônio e Vila Olímpica tiveram dias diferentes, respectivamente 02/07 e 06/06. Pessoas de todas as idades participaram do dia de cidadania, promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEP/Machado, Polícia Militar, através da 164ª Cia PM, Prefeitura Municipal de Machado e lideranças comunitárias.



As atividades contaram com apresentações culturais, dia de lazer e estandes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Conforme o Cmt da 164ª Cia PM, também participaram do evento, policiais militares com formação na área de Educação Física, Saúde e professores do PROERD.

A idéia surgiu através de reuniões comunitárias realizadas pela Polícia Militar em seus setores de atuação, atendendo a solicitação da comunidade, sendo elaborado um calendário para acontecer no decorrer do ano, que atenderá determinadas comunidades, por setores, com o encerramento na Praça São Benedito que, além das atividades previstas, contará, ainda com apresentação da Banda da Polícia Militar e demonstração de Cães adestrados da PM.
O Comandante da 164ª Cia PM, Tenente Parreira disse que o trabalho realizado pelos policiais militares  e parceiros são um exemplo de cidadania e de amor ao próximo. Durante evento, foram distribuídos panfletos contendo dicas de auto-proteção e brindes para as crianças.







 MACHADO SEDIA REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DE COMANDANTES 


Na manhã da quinta-feira, 04 de agosto de 2011, na fazenda Santa Clara, situada no município de Machado, ocorreu reunião programada com os comandantes de Frações das onze cidades que compõem a 18ª Companhia da Polícia Militar Independente, dentre elas a cidade de Machado.

O Comandante da 18ª Companhia da Polícia Militar Independente, Major Daniel Paulino de Souza, iniciou os trabalhos reafirmando a importância de discutir medidas e avaliar os resultados, ações e operações de caráter preventivo e repressivo, procedimentos e rotinas administrativas; visando, estrategicamente, a conjugação de esforços em prol do aperfeiçoamento constante da manutenção da segurança e da paz social.

Cada Comandante teve a oportunidade de abordar particularidades referentes à demanda criminal que se apresenta no setor ou subsetor de sua responsabilidade, apresentando ao grupo avaliação crítica do sucesso, desafio, fatores facilitadores e dificultadores do cumprimento das metas estabelecidas pela instituição.

Após as orientações e recomendações do Comando da Unidade, num convívio harmônico e extremamente profissional, a reunião foi encerrada com o atingimento do êxito esperado.

===========================================================================

POLICIAIS MILITARES SÃO AGRACIADOS COM TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE MACHADO



Os Oficiais da Polícia Militar, Coronel Luís Carlos Dias Martins , Chefe do Gabinete Militar do Governador do Estado de Minas Gerais, e o Capitão Many Sidata Rodrigues e Silva ajudante de ordens do Gabinete Militar, são os mais novos cidadãos honorários de Machado/MG

Na noite de sexta-feira (29), o comandante da 18ª Companhia de Polícia Militar Independente, Major Daniel Paulino de Souza, participou de uma reunião extraordinária da Câmara Municipal de Machado, onde em companhia do comandante da 164ª Companhia da Polícia Militar, 1º Tenente Geraldo César Parreira do Nascimento e outros militares, prestigiaram o Coronel PM Luís Carlos Dias Martins e o Capitão da Polícia Militar Many Rodrigues e Silva, os quais foram agraciados com o Título de Cidadãos Machadenses.



A homenagem aos dois Oficiais da PMMG foi realizada por iniciativa da Câmara de Vereadores, indo ao encontro de um desejo da população de Machado como, informou os vereadores.


================================================
POLICIAIS MILITARES PARTICIPAM DE CURSO NA  E.E. IRACEMA RODRIGUES

Numa especial concessão da E.E. Iracema Rodrigues e atenção do Professor Josmar Caproni Gonçalves os Policiais Militares da 164ª Cia PM,  o 1ºSargento Ricardo e 3º Sargento Ivanildo, lotados na cidade de Machado, e os Cabos Souza e Olair, lotados no Dst PM de Carvalhópolis, participaram e concluíram o Curso de Formação Inicial para o Trabalho em Montagem e Manutenção de Computadores.


O curso de carga horária: de 80 (ointenta) horas aula foi realizado no período de 14/02/2011 a 30/05/2011 no Laboratório de Informática da Escola Estadual Iracema Rodrigues, sito na Rua Irmão Arnaldo Isidoro, 500, centro, Machado-MG ministrado pelo Professor Josmar, que além de destacada atuação na área de educação, é detentor de grande conhecimento na área de informática.  



Entrega dos Certificados
O professor Josmar em visita à sede da 164ª Cia PM trouxe os certificados de conclusão do curso que foram entregues aos militares pelo Comandante da 164ª Cia PM, 1º Ten Parreira, em  descontraída reunião no gabinete do comando.

 
Professor Josmar e equipe da 164ª Cia PM
 As habilidades e conhecimentos  adquiridos pelos militares concluentes do curso,  certamente serão colocados a disposição da 164ª Cia PM na busca de melhorias no sistema de informática da Subunidade.