PROJETO CRAQUE SÓ DE BOLA


Em 2010, surgiu a idéia através do Sr. Luiz Carlos Dias Rodrigues, Presidente da Associação de moradores do Bairro Santo Antônio II, que preocupado em fazer algo para os jovens de sua comunidade, os quais ficavam ociosos a mercê de eventual recrutamento para o crime, procurou a Polícia Militar na cidade de Machado, na busca de apoio no sentido de desenvolver um projeto que os tirasse daquele quadro que se desenhava.

O Comando da 164ª Cia PM, sensível ao apelo do Sr. Luiz Carlos, levou aos policiais militares a proposta da criação de um projeto que se traduzisse num instrumento de promoção social, surgindo então o projeto “CRAQUE SÓ DE BOLA” voltado a prática do esporte, como convivência social e retirar crianças e adolescentes da situação de risco do convívio fortuito em ambiente das drogas e da violência.

O projeto ganhou a adesão de vários policiais militares que, igualmente sensíveis, colocaram seus talentos a disposição, tornando o “CRAQUE SÓ DE BOLA” uma realidade que conta com o apoio da prefeitura municipal de Machado através das Secretarias de Esporte e Assistência Social e diversos seguimentos da sociedade, abrigando hoje aproximadamente 80 (oitenta) crianças e adolescentes.