segunda-feira, 29 de novembro de 2010

POLICIAIS MILITARES DA 164ª CIA PM RECEBEM TREINAMENTO DO REDS QUE SERÁ IMPLANTADO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2010

A partir de zero hora do dia 12 de dezembro de 2010, a Polícia Militar em Machado, Poço Fundo e Carvalhópolis, cidades estas que compõem da 164ª Cia PM com sede na cidade de Machado estarão operando com o novo sistema de Registro de Eventos de Defesa Social.

O REDS é um sistema de origem canadense, implantado em Belo Horizonte em 2005 e, ao longo desses anos vem sendo desenvolvido, paulatinamente, em todo o Estado de Minas Gerais.

O serviço permite que as ocorrências registradas por policiais militares, civis e do corpo de bombeiros sejam armazenadas de forma unificada e cheguem ao conhecimento das autoridades policiais, Ministério Público e Judiciário no momento em que forem inseridas no sistema.

O objetivo principal do sistema é a integração eletrônica dos registros de ocorrências policiais dos órgãos que compõem o Sistema de Defesa Social.

REDS – Registro de Eventos de Defesa Social é um módulo do SIDS (Sistema Integrado de Defesa Social) destinado ao lançamento de ocorrências via Internet, independentemente da instituição ou local de registro dos fatos.

É uma ferramenta estratégica e operacional, uma vez que monitora os indicadores de criminalidade, permitindo a redefinição das políticas de Segurança Pública e monitora a dinâmica da criminalidade, permitindo a otimização dos recursos operacionais existentes.


Em Machado todos os policiais militares que pertencem a 164ª Cia PM passaram por treinamento nos dias 20 e 27 de novembro ocorrido no laboratório de informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas, Campos Machado, onde em parceria disponibilizou o espaço e assistência técnica através dos discentes, estagiários, do curso de Licenciatura em Computação, estando, portanto, capacitados a operarem a nova ferramenta que, em muito, se traduzirá em melhor qualidade do serviço prestado à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário