domingo, 5 de dezembro de 2010

POLICIAL MILITAR SALVA JOVEM EM TENTATIVA DE AUTO-EXTERMÍNIO

" Os passos desses heróis são faróis
que segurança nos dão e razão,
nós seguiremos e cada vez mais,
paz queremos em Minas Gerais."

Estrofe da Canção da PMMG
Letra:Cap PM Saul Alves Martins
Música: Ten Cel PM Egídio Benício de Abreu

Na cidade de Machado, em data de 29Nov.2010, Segunda-Feira, por volta de 22h, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na rodovia BR267 na ponte sobre o Rio Machdo, próximo a indústria alimentícia Santa Amália II, onde segundo informações havia umajovem sobre o para-peito da ponte com intenção de se matar.



No local compareceu a equipe Tático Móvel sob o comando do Sgt Gentil que tão logo constatou  a veracidade da  situação deu-se início ha uma angustiante negociação dos militares com a jovem no sentido de dissuadi-la da intenção de auto-extermínio.

Em dado momento, o Sd Vilmar Congignole verficando a possibilidade de uma ação rápida e segura, não titubeou e segurou a jovem retirando-a daquela situação de risco.

A autora da tentativa de auto-extermínio foi encaminhanda para o pronto socorro a fim de ser medicada em função de estar muito transtornada.

A o tirocínio do Sd Vilmar contribuiu para uma resposta coroada de êxito, redundando na proteção à vida, o nosso bem maior.

Ao Sd Vilmar fica aqui registrado o nosso louvor e congratulações pela destacada ação no exercício de suas atividades,

3 comentários:

  1. Louvo a Deus por suas vidas, que tem se desdobrado em serviço a esta comunidade, que é tão querida de Machado, por mim e por vcs.
    Deus os fortaleça e os guarde de todo mal.

    ResponderExcluir
  2. Digno de um verdadeiro herói.

    ResponderExcluir
  3. oi,sou aquela mulher que vc salvou a vida,dia 29 de novembro,naquele dia vc disse que eu algum dia te agradeceria por ter me salvado,por isso estou aqui hoje para te mostrar minha eterna e imensa gratidão,nós machadenses ficamos honrados de ter policiais como vc em nossa cidade.Muito obrigada. (espero te encontrar um dia novamente para te agradecer pessoalmente).

    ResponderExcluir