segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PROERD CONCLUI ANO LETIVO COM FORMATURAS EM MACHADO, POÇO FUNDO E CARVALHÓPOLIS

A 164ª Cia PM comemora mais um ano de aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD com a realização de formaturas nas cidades de Carvalhopolis, Poço Fundo e Machado somando a quantia de 1055 formandos. Nas formaturas, registramos a presença de autoridades dos Municípios, bem como maciça presença de pais prestigiando a cerimônia de encerramento do curso PROERD do ano de 2010.
Vice-Prefeito Sr. José Antônio Macedo, alunas do Proerd e Cap. Marcos Assis, Cmt da 164 Cia PM

Em Carvalhopolis a cerimônia de formatura ocorreu na data de 01 de Dezembro de 2010, contando com a presença de 70 formandos.

Alunos do PROERD de Poço Fundo


Em Poço Fundo a formatura ocorreu na data de 07 de Dezembro de 2010 com a presença de 250 alunos das escolas Municipais, Estaduais e particulares, onde os alunos firmaram o compromisso de viverem longe das drogas e de evitar a violência.







Já na cidade de Machado 785 formandos das redes de ensino pública (Municipal e Estadual) e privada foram prestigiados por seus pais e amigos na cerimônia de encerramento do curso ocorrida no Poliesportivo Tancredo Neves na data de 10 de Dezembro de 2010.
 

Alunos do PROERD de Machado
 

Ainda em Machado, ocorreu a formatura do 1º curso do PROERD para PAIS aplicado, em seu primeiro momento, a militares pertencentes à sede da 164ª Cia PM, os quais foram homenageados durante a realização da formatura em Machado. Tal curso incentiva a união de esforços entre Polícia, Escola e Família a fim de combater o uso de drogas lícitas ou ilícitas. Diante desse objetivo a Polícia Militar de Minas Gerais lançou um curso do PROERD voltado exclusivamente para os pais, no qual consiste de cinco lições que se concentram em fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas, violência e como orientar seus filhos nessas situações. Durante as cinco lições os pais aprendem maneiras através das quais poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem-estar de seus filhos e capacitará os pais para ajudarem os filhos a fazerem escolhas positivas.

Militares e esposas participantes do PROERD para pais juntamente com o Cap. Marcos Assis

O PROERD, sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da PAZ e construção de uma sociedade mais saudável, feliz e, principalmente, mais segura.

Alimentos arrecadados em favor da Instituição "Amigos da Vida"

Juntamente com as formaturas foi realizada uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, onde foram arrecadados aproximadamente 0,7 toneladas de alimentos, os quais serão encaminhados à instituição Hermam Douglas – Amigos da Vida, que ajudam famílias carentes de pessoas portadoras de câncer nos municípios de Machado, Poço Fundo e Carvalhopolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário