quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

POLÍCIA MILITAR E DIRETORES DE ESCOLAS DE MACHADO SE REUNEM



PM e diretores de escolas promovem reunião em Machado

Aconteceu quinta-feira (17) de fevereiro, na cidade de Machado, uma reunião entre o comando da Companhia da Polícia Militar e diretores, representantes das escolas municipais, estaduais e particulares da rede de ensino.



O evento realizado no auditório da 164ª Companhia da Polícia Militar foi presidido pelo Capitão Marcos Antônio Assis Sousa - Comandante da 164ª Companhia da Polícia Militar e contou com a participação do 1º Tenente Geraldo César Parreira do Nascimento - Comandante do 1º/2º Pelotão da 164ª Companhia da Polícia Militar; Manoel Pereira Souza Juntolli - Secretário de Educação do Município; Edlene Lemes Dias Ferreira - inspetora da Secretaria Regional de Ensino, além das diretoras das escolas da cidade.

Durante a reunião, o Capitão Marcos Assis esclareceu que conhece as dificuldades enfrentadas pelas escolas, no que tange a segurança pública e enfatizou que tal reunião tinha como objetivo a proximidade entre as instituições a fim de facilitar a troca de informações para subsidiar melhor o planejamento do policiamento escolar e obter uma maior efetividade da prestação de serviços por parte da Polícia Militar.

Posteriormente, o 1º Tenente Parreira apresentou estatísticas de operações realizadas nas escolas no ano de 2010, como também explanou sobre alguns problemas que tem sido recorrentes. Em seguida, pediu uma maior integração entre a Polícia Militar e as escolas, sendo as informações divididas para tomada das melhores soluções para cada necessidade.

Com a palavra, as diretoras agradeceram o apoio dado pelos militares nas abordagens realizadas nas proximidades das escolas, que trazem tranquilidade aos alunos e aos pais, que deixam ali seus filhos.

Para finalizar, expuseram várias opiniões, além de sugestões da criação de um projeto de Educação no Trânsito, pois as maiores reclamações foram quanto à desorganização do trânsito nos horários de saída das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário