domingo, 13 de março de 2011

BALANÇO DO CARNAVAL 2011 NA ÁREA DE RESPONSABILIDADE DA 18ª RPM

A 18ª Região de Polícia Militar, com sede na cidade de Poços de Caldas, responsável pelo policiamento ostensivo e preservação da ordem pública em 55 municípios no sul e suldoeste de Minas, dentre eles MACHADO, POÇO FUNDO E CARVALHÓPOLIS pertencentes a 164ª Cia PM, iniciou suas ações preventivas durante o período carnavalesco no dia 04 de março, desencadeando operações com o emprego de todos os Policiais Militares e viaturas disponíveis, sendo que nas cidades onde a probabilidade de maior aglomeração de pessoas durante o período carnavalesco, o efetivo policial foi reforçado com militares de outras cidades. As operações ocorreram entre o dia 04 e 09 de março.


As ações/operações preventivas foram realizadas em horários de picos e em locais de maior concentração de pessoas. Os resultados obtidos demonstram o sucesso das parcerias e integração das atividades, isto considerando o empenho integrado das Prefeituras, imprensa e PM.

O quadro abaixo retrata os resultados das ações e operações realizadas pelos diversos Batalhões, Companhias, Pelotões e Destacamentos da Polícia Militar subordinados a 18ª RPM, no período das comemorações do carnaval 2011:

Ocorrências registradas 2.222
Operações Policiais 1.516
Armas de fogo aprrendidas 04
Armas brancas apreendidas 24
Cocaína apreendidas (gramas) 649
Maconha apreendidas 366
Crack apreendido 231
Frascos de lança perfume apreendidos 29
Pessoas presas por tráfico de entorpecente 62
Usuários conduzidos 87
Prisões efetuadas 530
Menores apreendidos 116

Destaca-se, ainda, que a 18ª RPM é responsável pelo patrulhamneto de uma malha viária de 1.502 KM (Mil e quinhentos e dois km) e, neste período de carnaval, mesmo com as chuvas intensas que cairam sobre a região, não foram registrados acidentes com vítimas fatais. Já a polícia de meio ambiente realizou diversas operações tendo como destaque a apreensão de 260 metros linear de rede que seriam utilizados para pesca ilegal.

Estes dados só foram possíveis devido a presença real dos nossos patrulheiros rodoviários e de meio ambiente que estiveram diuturnamente empenhados nas rodovias que cortam todo o sul e sudoeste mineiro.

Com este balanço a 18ª RPM confirma e reintera que a Polícia Militar está inteiramente comprometida com a Paz Social no sul e sudoeste de Minas Gerais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 18ª RPM

Um comentário:

  1. porque o brogui nao esta sendo atualizado todo dia para a gente saber das noticias,por favor atualize pois é muito importante para todos obrigada.

    ResponderExcluir