terça-feira, 19 de abril de 2011

PM APREENDE QUASE DUAS TONELADAS DE MACONHA EM CURVELO/MG

 
Quase duas toneladas de maconha foram apreendida, no último final de semana, na zona rural de Curvelo, a 164km de Belo Horizonte, por uma equipe do 42º Batalhão da 14ª Região de Polícia Militar. Duas pessoas, que fariam parte de uma quadrilha responsável pela distribuição de drogas no Estado, foram presas. São elas: Jair G.F.J., de 27 anos, e Robson C.Y., de 28 anos. A droga teria sido trazida de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Na tarde de sexta-feira, 15, por volta das 15h, durante uma operação de combate à criminalidade, com especial atenção para o tráfico de drogas, assaltos e homicídios, policiais militares da Patrulha Rural avistaram os dois homens em atitude suspeita. Assim que perceberam a aproximação da viatura, conforme o subcomandante do 42º Batalhão de Polícia Militar, Enicodemos Lopes, a dupla fugiu em direção à Fazenda Paradão, na localidade de Sumidouro, às margens da MGT-259.

NA LAGOA
Teve início uma perseguição, até que os dois homens pularam em uma lagoa e saíram nadando. Um deles, não conseguiu atravessar e foi preso, enquanto seu comparsa chegava à outra extremidade do lago. Os policiais militares, imediatamente, fizeram uma operação de cerco e bloqueio na área e passaram a vasculhar a lagoa em busca do fugitivo, o que aconteceu duas horas depois, com apoio do pelotão do Corpo de Bombeiros. Como a dupla, não disse o que fazia na regão, os policiais militares retornaram à fazenda.

Durante uma varredura na propriedade, eles ficaram surpreendidos quando, em um barracão da fazenda, encontraram a maconha, totalizando 807 tabletes, o que deu 1.763,5,kg. No mesmo local, os policiais militares, com apoio de uma equipe do Serviço de Inteligência, também do 42º Batalhão, uma balança de precisão Bernatech (usada para pesar drogas) e três celulares.

“Eram centenas de tabletes, colocados um em cima do outro e prontos para serem comercializados”, informou o Major Lopes. Segundo o oficial, os dois homens não disseram os nomes dos fornecedores da maconha e nem para quem ela seria repassada. O major informou que a dupla foi conduzida para a delegacia de Curvelo e autuda em flagrante delito, por tráfico de drogas. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil da cidade. Ainda de acordo com o Major Lopes, essa é a maior apreensão de maconha feita na Região Central de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário