sexta-feira, 15 de abril de 2011

PONTE DE ACESSO A CORDISLÂNDIA É INTERDITADA

Ponte sobre o rio Sapucaí - Acesso Machado - Cordislândia
A Polícia Militar na cidade Machado, por volta de 15h30m desta sexta-feira (15) foi acionada via 190, a comparecer a Estrada Vicinal MACHADO/CORDISLÂNDIA, Bairro CAMARGOS, Zona rural, onde existe uma ponte sobre o Rio Sapucaí que divide os municípios de Machado/MG e Cordislândia/MG.
A estrada, embora não seja pavimenta, tem intenso fluxo de veículos e segundo motoristas que por ali transitam a referida ponte estaria com sua estrutura abalada oferecendo risco de queda .

Ao chegar ao local os policiais militares constataram que realmente por debaixo da ponte existem vigas avariadas pelo tempo, vigas estas que dão sustento a plataforma.

Foi acionada a prefeitura de Machado que enviou ao local  o Engenheiro ASTROGILDO DA SILVA DIAS NETO que pós avaliar a estrutura deliberou que a ponte estaria liberada apenas para o trânsito de veículos leves, ficando de fazer contato com o DER para confecção de um laudo mais detalhado.

A ponte ficou parcialmente interditada, ou seja, permitida a passagem apenas de veículos leves e motociletas, ficando como caminhos alternativos, de acesso à Cordislêndia, a passagem pela cidade de Turvolândia/MG ou por Eloi Mendes/MG.

Ficou acordado que um funcionário da Prefeitura de   Cordislândia/MG ficara no local de plantão durante a noite para evitar possíveis acidentes.

Do fato foi registrado o BOS Nº 2437, Natureza R99 000 ao Secretário de Governo do Município de Machado.

4 comentários:

  1. Realmente deveria ter sido tomado uma atitude mais drástisca pois o problema é muito sério. Eu de Elói Mendes fui visitar meus avós e conhecer essa ponte e toda vez que um carro passava sobre ela, ela se balançava toda dos arcos até o chão. Será que vão tomar uma boa providência quando ela cair e fazer vítimas ?

    ResponderExcluir
  2. Estive em Cordislândia em 23/04/11 e acho que a atitude correta a ser tomada é a de se Interditar por completo a Ponte, pois sou Engenheiro Civil e apesar de não ter examinado a estrutura mais a fundo, entendo que os sinais de ruptura da viga, mostram claramente que esta não tem a minima condição de sustentabilidade e a liberação a carros pequenos pode estar sendo "ousada" . As Autoridades deveriam buscar a solução do problema junto ao Governo do Estado e não dar espaço para que outros possam surgir.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que já passou da hora de fazer outra ponte ja ta passando da hora né, vamos aji antes que a ponte caí!

    ResponderExcluir
  4. ACHO REALMENTE UMA VERGONHA ISSO.POIS ESSA PONTE É A ÚNICA LIGAÇÃO DOS DOIS MUNICÍPIOS,DEIXANDO ASSIM FAMILIARES DIVIDIDOS,AGRICULTORES SEM RECURSOS....OS RESPONSÁVEIS PELOS MUNICÍPIOS DEVERIAM DAR PRIORIDADES A ESSA PONTE,PQ OS SEUS MUNICÍPIOS TBEM DEPENDEM MUITO DELA.E NÓS MEROS MORADORES FICAMOS A MERCÊ,ATÉ QUE ELEM TOMEM ALGUMA DECISÃO...VAMOS GENTE JÁ PASSOU DA HORA

    ResponderExcluir