No início da madrugada desta quarta-feira (15), por volta de 00h05m a Polícia Militar foi acionada e compareceu na FAZENDA ALVORADA, S/N, na Zona Rural da cidade de MACHADO, de propriedade da vítima R. M. C., onde o solicitante C. R. L., que é funcionário da fazenda, relatou que havia um caminhonte suspeita nas proximidades da fazenda.
Segundo o funcionário da fazenda ontem (14), por volta de 23:45 horas, fazia a ronda pela fazenda às margens da RODOVIA VITAL BRASIL (BR 267), quando observou a presença de uma caminhonete cor preta, possivelmente Chevrolet D10, com carroceria de madeira coberta com uma lona ou manta de cor branca, a qual se encontrava estacionada em uma estrada vicinal às margens da rodovia próximo a uma porteira.
Ao se aproximar, o motorista da caminhonete ao notar a presença do funcionário da fazenda saiu com o veículo do local, em alta velocidade, tomando rumo a cidade de CAMPESTRE/MG.
Os Policias Militares constataram que o cadeado da porteira que dá acesso a um cafezal foi cortado pelos meliantes que usaram uma tesoura grande de cortar ferro, abandonada no local, por onde entraram com a caminhonete e furtaram o café.
No terreiro de café foi constatado que os meliantes levaram aproximadamente 30 trinta sacas de café em côco, com prejuízo estimado em R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).
Foram realizadas buscas nas imediações da fazenda com o intuito de localizar os meliantes, bem como acionados os Policiais Militares das cidades de SERRANIA/MG e CAMPESTRE/MG para uma possível interceptação da caminhonete, contudo não foram localizados.
Foi registrado BO Nr 3952/2011, alusivo ao fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário