segunda-feira, 20 de junho de 2011

OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE DISPAROS CONTRA POSTO POLICIAL.

Na cidade de Machado/MG, domingo (19), por volta de 13h, a Polícia Militar de Machado desencadeou Operação Policia que contou com Policiais Militares das cidades de Machado, Poço Fundo, Carvalhopólis e Alfenas, onde foram montadas varias equipes, objetivando o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão.



A operação foi desencadeada por conta dos disparos de arma de fogo contra o Posto de Policiamento Comunitário (PPC), situado a Praça Antonio Carlos, centro desta cidade, bem como os crimes violentos de assaltos acontecidos nesta cidade na última semana, cujas denúncias indicam a autoria da pessoa de FABIO PEREIRA DOS SANTOS, conhecido popularmente por “FABINHO”, individuo contumaz na pratica de crime nesta cidade e região, envolvido em ocorrência de trafico de drogas, homicídio e direção perigosa contra Policiais Militares, conforme ocorrido no mês de maio na cidade de Carvalhópolis/MG.

De posse dos Mandados de Busca e apreensão e Mandados de Prisão, expedidos pelo Juízo da Comarca de Machado, sob o Comando do 1º Tenente PM Parreira, Comandante da 164ª Cia PM, as equipes formadas deslocaram até aos endereços citados abaixo, obtendo os seguintes resultados:

Na residência de FABIO PEREIRA DOS SANTOS (FABINHO), sito a Rua Maria Amélia Buzzati, 50, Jd das Oliveiras, após buscas na residência foram encontrados os seguintes objetos: 01 rolo de folha de papel alumínio, 02 chaves de motocicletas, 01 chip da operadora OI, 01 chip da operadora VIVO, 01 aparelho celular da marca SANSUNG, com chip da operadora OI, 01 carregador de celular, 01 bateria de celular da marca MOTOROLA; 02 toucas ninja, R$1.300,00 (um mil e trezentos reais em nota de cinqüenta reais), 15 pedras de crack acondicionado num pote plástico de cor branco.

No momento em que os Policiais Militares realizavam buscas no interior da casa de FABIO receberam varias denúncias de que o meliante esconde drogas nos fundos de sua residência, mais precisamente numa mata.

Ao averiguarem o local indicado nas denúncias os Militares encontraram, enterrados, em diversos pontos outros materiais como: 462 gramas de maconha prensada, 01 balança de precisão, 02 latas de óleo (lubrificante) utilizado para a limpeza de arma de fogo, 01 vareta de metal utilizada para limpar o cano de arma de fogo, 12 munições intactas calibre .38 marca CBC, 02 rolos de durex.

Durante o Cumprimento de Mandado de Busca, FABIO PEREIRA DOS SANTOS (FABINHO) evadiu-se da equipe moto-tático (MT) sendo preso nas proximidades de sua residência, e, posteriormente conduzido juntamente com o material apreendido até a cidade Alfenas/MG para futuras providências onde foi Autuado em Flagrante delito, permanecendo a disposição da Justiça.

Na residência de CAIO CESAR ARAUJO, sito a Rua Eurico de Souza Dias, 635, Jd das Oliveiras, após buscas na residência foram encontrados os seguintes materiais: 01 aparelho toca-cd veicular, marca RODSTAR, 01 aparelho disc-man, marca AIWA, 01 aparelho vídeo game SUPERCOM SISTEM, 01 gandola com manga longa de uso exclusivo do Exercito Brasileiro, 01 rolo de papel alumínio, 01 aparelho micro-system marca GPX, 01 alto falante marca LYTHIUM, 01 Chip de celular marca VIVO, de frente a residência de CAIO, encontrava-se um veiculo GM/Celta placa HOB-3824/POCOS DE CALDAS/MG, de sua propriedade.

O autor CAIO disse ter comprado tal veículo semanas atrás, de uma pessoa cujos dados não soube informar, bem como com qual recurso o adquiriu.

Na residência de MARCOS HENRIQUE DE PAULA, sito a Rua Lídio Leite, 431, Jd das Oliveiras, após buscar na residência foram encontrados os seguintes materiais: 01 capacete de motocicleta de cor preto, 01 receptor de antena parabólica marca CENTURY, 01 vídeo game marca XBOX, 02 rádios transmissores (WALK-TALK) marca Motorola com carregador e cabo de energia, 01 telefone celular marca CYBER SHOT, 01 telefone celular modelo C630 sem marca, 01 bateria marca NOKIA, 01 carregado para celular marca LG, 01 MP3 marca SONY, 01 bolsa contendo diversas peças de bicicletas, R$100,00 em cédulas diversas, 01 miolo de ignição de motocicleta contendo 02 chaves.

Ainda, com vistas a combater a modalidade de crimes com emprego de motocicletas, conforme vem ocorrendo na cidade, a equipe Moto-Tático deu início a operação de abordagem a motociclistas em diversos pontos da cidade, resultando na apreensão de quinze motocicletas no período de duas horas, a sua maioria por infrações de trânsito.

Segundo o 1º Ten. PARREIRA, Comandante da 164ª Cia PM, as Operações irão prosseguir, de forma mais pontual, tanto na área urbana, quando na área rural e avaliou o resultado da operação deste domingo, que contou com 35 policiais militares, oito viaturas e quatro motocicletas, altamente positivo, dando uma resposta imediata a ruptura da ordem.

16 comentários:

  1. Parabens a Policia Militar. Mas estas Operações devem ser intensificadas, pois, Machado esta ficando perigoso, devido ao alto consumo de Drogas por parte dos Adolecentes. E na zona Rural, devido ao preco do Café estes Malandros estao agindo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em genero e grau com o que disse meu colega acima, acho que a PM deve fazer este tipo de coisa rotineiramente e não esperar que aconteça alguma coisa para correr atras do prejuizo. E principalmente em relação as motos, ja estava passando da hora de tomar medidas mais drasticas, pois o que vemos diariamente é um verdadeiro espetaculo de abusos e impludencia em relação a este motoqueiros, pondo em risco a suas vidas e dos transeuntes e espero que a PM não aguarde acontecer outro episodio semelhante para tomar atitudes contra estas motocicletas que horrorizam o transito de Machado.

    ResponderExcluir
  3. parabens continuem assim !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que esta operação sim foi realizada com sucessio..Porém a pontos negativos da cidade que devem ser observados atentamente,principalmente o Jardim das Oliveiras e Praça São Benedito!' eles usam carros

    ResponderExcluir
  5. parabens pela policia militar pelo serviço prestado a comunidade,continue assim

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS AOS POLICIAIS DESTA OPERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. Parabens ao militares pelo trabalho realizado.
    Não sou muito fã da Polícia Militar não por "N" motivos, pois, eles ainda tem muito o que melhorar, mas uma afrota dessa a eles é uma afronta ao cidadão de bem e deve ser reprimida com força extrema se necessário.
    Se não em pouco tempo estaremos refens de meia duzia de vagabundos.
    Ótimo trabalho da policia de Machado.

    ResponderExcluir
  8. a policia agil rapido, mais deve ser rotineira principalmente nas roças . e muita moto robada andandando por ai , cachoerinha, doradinho, barreirnho etc, e so ir nas festa que faz a festa, prende uns 50 tudo robado.

    ResponderExcluir
  9. Temos que instalar uma UPP no Jardim das Oliveiras, machado tem índice de violência de uma cidade de 200 mil habitantes, pois moro em uma cidade localizada no Sul do Brasil onde tem 200 mil habitantes e esta longe de ter esta violência como esta, sou de Machado e fico triste de ver a minha cidade nesta situação, mas PM vocês estão de parabéns e não de moleza a estes bandidos,. Enfrente esta bandidagem e de um tratamento VIP que bandido merece.

    ResponderExcluir
  10. PARABENS POLICIA MILITAR NÃO PODE PARAE VÃO EM BUSCA DESTE TRAFICANTES ATIRAR NA PROPRIA POLICIA MOSTRAM PARA ELES QUEM MANDAM É A LEI OUTRA COISA AQIU NO BAIRRO STA LUIZA O QUE TEM DE CRIANÇA DE MOTO QUE O PAI PRESENTIOU CRIANÇA DE 15 ANOS MENINAS EU ACHO UM CUMULO DO ABSURDO VCS TEM QUE PEGAR ELES FICAM FAZENDO GRAÇA AQUI NA RUA POR FAVOR NOS AJUDA SE PEGAR CRIANÇA NA RUA QUEM VAI RESPONDER!!POR ESTE ACONTECIMENTO!POR LEI NELES !

    ResponderExcluir
  11. Poem foto dos caras ai.

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente parabenizar o Comandante da Policia Militar os policiais militares, policiais civis, a comunidade em si que anonimamente ajudam muito. É isso ai responsáveis da segurança, vamos dar fim a bandidagem. E que Deus protejam todos voces que empenham nessa luta contra o crime. Agora a pergunta o porque não colocaram a foto dos meliantes???

    ResponderExcluir
  13. Venho deixar aqui meus parabéns à todos policiais que empenharam nesse brilhante trabalho. Deixo também meu pedido aos nossos representantes que estão na camara para trabalhar pelo municipio sobre a questão do dinheiro publico. Vamos fazer do nosso dinheiro em segurança para nossa querida Machado, uma boa opção e segurança seria instalar câmeras de segurança em vários pontos da cidade e radares na ruas de maior velocidade, pois com o dinheiro arrecadado no municipio tenho certeza que daria com sobra. Pensem no caso população irá apoiar.

    ResponderExcluir
  14. As policias militar e civil precisam agir cada vez com mais rigor,contra os bandidos desta cidade, e o Ministério Público e o Judiciário devem apoiar essas ações com severas punições ao trangressores da lei... Eles, os bandidos, estão perdendo o respeito,tiveram a petulância de tentar arrombar o edifício do Forum, e agora atiram num posto policial...É o fim da picada!!!

    ResponderExcluir
  15. GOSTARIA QUE ME ESCRARESESSEM UMA DUVIDA. QUE EU SAIBA ESTAS RUAS QUE VS COLOCARAM NÃO PERTECEM ÃO JARDIM NOVA MACHADO POR FAVOR ME RESPONDA POIS O JARDIM DAS OLIVEIRA E UM OTIMO BAIRRO E NÃO ACHO LEGAL COLOCAR O NOME DO BAIRRO NA LAMA ASIM SEM PERTENCE-LO POIS NO MAPA DA CICADE ESTAS RUAS SÃO NO JARDIM NOVA MACHADO ???? OBRIGADO

    ResponderExcluir
  16. KD AS FOTOS DOS BANDIDOS, NOS PRECISAMOS SABER QUEM SÃO, SABENDO QUEM SÃO PODEMOS AJUDAR A POLICIA A DESVENDAR MAIS CRIMES DESSES BANDIDOS.

    ResponderExcluir