segunda-feira, 11 de julho de 2011

GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO VIATURA DA PM DEIXA UM POLICIAL MILITAR MORTO EM VARGINHA.




Na cidade de Varginha, por volta das 3h da madrugada de domingo (10), o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) do 24º BPM recebeu infomações dando conta de que na Av São José/ Praça Pinto de Oliveira, Centro, havia acontecido um grave acidente, envolvendo um veículo VW SAVEIRO, cor prata, placas HMT-3239- Varginha/MG e a viatura policial GM BLAZER ADVANTAGE, placas GTM-7373, BH, prefixo 11.034.

Os Policiais Militares ao chegarem no local, constataram que o veículo VW SAVEIRO abalroou na lateral direita da viatura policial 11034.

A viatura em função da violência do acidente ficou parcialmente suspensa prensada em sua lateral esquerda contra um poste de iluminação publica.

O Sd PM ALEX MANGIAPELO, 26 anos, que conduzia a viatura foi socorrido ao pronto atendimento, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Soldado Alex Mangiapelo (Fotos: Marco Antônio Leite / EPTV)


Os demais Policiais Militares, ocupantes da viatura sinistrada, Sargento Dominguito, Soldado Esquincalha e Soldado Daniela foram socorridos até o Hospital Humanitas, conveniado com a Polícia Militar, onde foram medicados, pemanecendo internados, sendo que o estado da Sd Daniela inspira cuidados pemanecendo na UTI.

A Saveiro era ocupada pelos três jovens, BRUNO, 19 anos, CHARLES 21 anos e BRENO 22 anos, este na condução do veículo, vinham de uma festa, e todos apresentavam hálito etílico, sendo, ainda, localizado no interior do veículo uma garrafa de wisky, marca OLD EIGHT, com aproximadamente metade de seu volume, contendo bebida alcoólica; um gargalo de vidro quebrado, com sinais da marca NATU NOBILIS e uma garrafa plástica contendo quase que na totalidade de seu volume uma bebida energética conhecida por “SPEED LIFE”.

Os ocupantes da Saveiro foram socorridos ao hospital Bom Pastor e posteriormente Charles e Breno transferidos para o hospital Humanitas, permanecendo Breno sob escolta policial, visto que se encontrava preso em flagrante.

O Ten Cel Milton de Oliveira Costa, Comandante do 24° BPM, , lamentou o ocorrido, considerando uma fatalidade com efeitos em todos os envolvidos.

O 24° Batalhão da Polícia Militar está de luto e apresenta os pêsames à família do Soldado Mangiapelo.

6 comentários:

  1. que deus o tenha. informaçoes a seu respeito eram as melhoes possiveis.

    ResponderExcluir
  2. AOS FAMILIARES MEU SENTIMENTO... E AINDA SE VE NA TELEVISÃO NOS MAÇOS DE CIGARROS INFORMANDO O PERIGO DOS TAIS... FICA A DICA: PORQUE NÃO COLOCAM NAS GARRAFAS TAMBÉM O QUE PODE OCORRER COM A ALTA INGESTÃO DESSAS BEBIDAS E TEM MAIS TEM QUE MUDAR A LEI POIS QUANDO OS CAUSADORES NÃO QUEREM FAZER O BAFÔMETRO ELES NÃO FAZEM... OLHEM O CASO DE ROMÁRIO, FOI PEGO ESSA SEMANA E NÃO QUIZ FAZER E NÃO FEZ... TEM DE SOCAR NA BOCA DELES E FAZEREM FAZER... E O PIOR QUE FAMILIAS INOCENTES É QUE PAGAM POR ISSO... E DAQUI UNS DIAS ESSES JOVENS ESTARÃO POR AI DE BOA E A FAMILIA DA VITIMA SOFRENDO.

    ResponderExcluir
  3. A escalada absurda da violência,do tráfico de drogas e de tantos outros crimes a que estamos assistindo, se dá em razão da certeza da impunidade, da lei de execução penal e das leis em si, que são um tanto quanto brandas... Em quanto nossos politicos legislam em causa própria, o povo sofre as consequências das péssimas escolhas feitas nas urnas!!!

    ResponderExcluir
  4. Cadeia neles, sabendo disto temos que passar a fazer blits na porta dessas casas (eventos) onde os jovens sem comprometimento nenhum saem dirigindo alcoolizados, mesmo com tanta campanhas.

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO COM MEUS COMPANHEIROS BLOGUEIROS, É LASTIMÁVEL A PERDA DA VIDA DESSE JOVEM POLICIAL QUE CUMPRIA O SEU DEVER. É UMA ABERRAÇÃO JURÍDICA DA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL A PESSOA NÃO SER OBRIGADA A PRODUZIR PROVA CONTRA SI MESMA. ISSO PRA MIM NÃO É ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E SIM ESTADO ANARQUISTA DE DIREITO. MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO JÁ. CRIMES E CRIMINOSOS COMO ESSE NÃO PODEM FICAR IMPUNES.

    ResponderExcluir
  6. E uma vergonha saber que ainda muitas pessoas irão morrer pela estupidez e ignorância desses MARGINAIS ao volante que têm a benevolência e a sorte de morarem em um país da impunidade.

    ResponderExcluir