sexta-feira, 15 de julho de 2011

PM DESENCADEIA OPERAÇÃO MINAS EM SEGURANÇA RESULTANDO EM PRISÕES E APREENSÕES DE DROGAS.



 Machado(14), a Polícia Militar realizou operação policial MINAS EM SEGURANÇA, na qual efetuou a prisão de 06 autores e apreensão de um menor infrator e os conduziu, juntamente com drogas, arma branca e dinheiro apreendidos para a delegacia.




Por volta de 14h, a Polícia Militar deflagrou a operação que contou com onze viaturas, sendo cinco pesadas, uma leve e cinco motocicletas e, ainda, com 21 (vinte e um) policiais-militares lotados na cidade de Machado/MG, uma equipe de militares de Alfenas/MG e três Guardas Municipal de Alfenas/MG, juntamente com um cão farejador.

A operação foi desencadeada depois de informações que relatavam que nos bairros Jardim das Oliveira e Nova Machado, indivíduos conhecidos por envolvimento com tráfico ilícito de drogas estariam comercializando entorpecentes naquelas localidades, e que as drogas estariam escondidas e enterradas nas matas próximas.

Ao chegar próximo à mata, ao final da Rua Sargento Mário, Bairro Jardim das Oliveiras, a Polícia Militar deparou com os indivíduos ALISSON DOS REIS FONSECA, 19 anos, desocupado; JONATAS NUNES DOS SANTOS, 18 anos desocupado; PAULO LEANDRO DA SILVA, 18 anos, desocupado e um menor infrator de 17 anos, sendo todos submetidos à busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado.

Enquanto os militares efetuavam as buscas nos autores, a Polícia Militar recebeu diversas denúncias relatando que tais indivíduos escondem drogas na casa do autor JONATAS NUNES DOS SANTOS, nos fundos de sua residência, precisamente em uma mata.

Diante de tal fato, a Polícia Militar deslocou-se na referida residência, foram encontradas 02 (duas) pedras de substância análoga a crack, prontas para o consumo, e a quantia de R$ 197,00 (cento e noventa e sete reais).

Na mata citada pelo denunciante, com o apoio da Guarda Municipal, juntamente com o cão farejador, foi localizado 01 (um) tablete de substância análoga à maconha, pesando 22g (vinte e duas gramas).

Os autores foram presos em flagrante delito, o menor infrator apreendido por flagrante de ato infracional.

Em continuidade das operações, a Polícia Militar abordou o autor GILSINEY COSTA NERY , 24 anos, eletricista, conhecido pela alcunha de “JUCA”, conduzindo o veículo motocicleta Honda/CG 150 Fan Esi, cor cinza, placa HIW-7801-Machado/MG.

O autor que presta serviço para a empresa TRIPICE, terceirizada da Cemig, é alvo de várias denúncias que informam que este traficava drogas naquela localidade utilizando a motocicleta da referida empresa. Vale ressaltar que o eletricista já cumpriu pena na cadeia pública de Machado por tráfico de drogas.

Após busca pessoal, foi encontrado em poder do autor 01 (uma) cápsula de substância de cocaína e 03 (três) celulares das marcas Sansung; Siemens e Nokia. A polícia Militar efetuou a prisão em flagrante delito do autor, o qual telefonou para sua esposa que compareceu no local trazendo 01 (uma) calça jeans.

Após verificação, a Polícia Militar localizou no bolso da referida calça outras 12 (doze) cápsulas de cocaína. Diante das circunstâncias, a Polícia Militar deslocou-se na residência do autor, situada na Rua Engenheiro Fraga Dias, N° 384, Bairro Jardim das Oliveiras ll, onde após buscas foram encontrados 06 (seis) frascos de anestésico líquido, produto utilizado na composição química de drogas e também para diluir e aumentar a quantidade; 20 (vinte) cartões ”Vale Panha”, no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), utilizados como recebimento na colheita de café (acredita-se que seria pagamento de drogas); e 02 (dois) celulares marca Nokia e Sansung.

Todos os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos para a delegacia, juntamente com o material apreendido, sendo ratificadas suas prisões, permanecendo recolhidos na cadeia pública a disposição da Justiça

Durante o empenho nas ocorrências citadas, a Polícia Militar percebeu que havia próximo ao local alguns muros com pichações, que teriam sido feitas pelos autores acima citados, com intuito de retaliação às operações frequentemente realizadas pela Polícia Militar no local.

Nas pichações os meliantes ofendem a Polícia Militar e se auto-intitulam como de uma facção criminosa de provável existência no Bairro Jardim das Oliveiras.

Durante a operação cento e doze pessoas foram abordadas em diversos pontos dos bairros, três armas brancas foram apreendidas, noventa e sete veículos foram fiscalizados, destes quatro foram retidos, um removido e duas autuações de trânsito.

POR UMA MACHADO CADA VEZ MELHOR ! ! ! !

3 comentários:

  1. parabem a poliçia nao tamos aguentando mais essa bandidada

    ResponderExcluir
  2. deveria ter esse tipo de operaçao em todos os bairros da cidade pois aqui em machado esta ficando cada dia pior , parabens a policia

    ResponderExcluir
  3. obrigado pelo trabalho de voces policiais. Aplaudimos de pé a ação da PM no bairro, peço que mantenham esses bandidos presos na cadeia, porque não aguentamos esses pilantras atrapalhando nossa vida no bairro....

    ResponderExcluir