sábado, 13 de agosto de 2011

POLÍCIA MILITAR E CONSEP DESEJAM IMPLANTAR GRUPO DE ESCOTEIROS EM MACHADO


  Aconteceu na ultima terça-feira (9), às 19h, na sede da 164ª Cia da Polícia Militar, à rua Comendador Lindolfo de Souza Dias, bairro Chamonix, mais uma reunião do CONSEP/Machado (Conselho Comunitário de Segurança Pública) que contou com a participação de policiais militares, lideranças comunitárias e a especial presença de representantes do 100º Grupo de Escoteiros de Poços de Caldas.






A convite do CONSEP e da Polícia Militar os representantes do 100º G.E. Centenário de Poços de Caldas, Luiz Gustavo Fogaroli, Coordenador Estadual, Macson Ramos, diretor técnico e sua esposa Rosana Ramos, Coordenadora do G.E, em primorosa apresentação, explanaram para os presentes a história do escotismo, seu fundador Baden-Powell, e os princípios que norteiam o movimento que é de cunho educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos.



A proposta do CONSEP é a implantação de um Grupo de Escoteiros na cidade de Machado como mais uma forma de extensão na formação dos futuros cidadãos através de um sistema de valores que prioriza a honra a fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. A proposta encontra apoio e coro na Polícia Militar da cidade de Machado, sendo também muito bem recebida pela liderança comunitária, bem como pelos profissionais de impressa que participaram da reunião.


Ao final os participantes encerram com um descontraído café onde puderam tirar dúvidas e estreitar os relacionamentos e discutirem planejamentos futuros acerca da implantação do G.E. em Machado.

PARABÉNS AO CONSEP  PELA A INICIATIVA !

Um comentário:

  1. parabens mesmo é desse tipo de atividade que as crianças preciza para evitar outros meios de ocupação espero que não fique só no planejamento e que todas as autoridades se envolva o mais rapido possivel para esse feito.

    ResponderExcluir