sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PM FRUSTRA TENTATIVA DE ROUBO EM CAIXA ELETRÔNICO



Na madrugada desta sexta-feira, por volta de 2h30m, na cidade de MACHADO/MG, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Praça OLEGÁRIO MACIEL, S/N, Centro, onde segundo denúncia recebida via 190, havia um clarão no interior da sede da PREFEITURA MUNICIPAL DE MACHADO, bem como foi ouvido um barulho de maçarico no local, além de que no morro ao lado da referida prefeitura havia estacionada uma caminhonete com cilindro de gás na carroceria.

As informações foram repassadas as viaturas do turno que deslocaram ao local, com apoio das viaturas de CARVALHOPOLIS, POÇO FUNDO e o Tático Móvel de ALFENAS, onde foi encontrado a vítima A. L. P., 35 anos, vigilante, amordaçado no saguão da PREFEITURA e ferido com uma coronhada na cabeça.
Segundo a vítima, dois indivíduos o renderam, sendo que um deles estava armado com um revólver, os quais subtraíram 02 (dois) celulares de sua propriedade.

Após amarrar e amordaçar a vítima os assaltantes tentavam arrombar o CAIXA ELETRÔNICO, que pertence a CAIXA ECONOMICA FEDERAL, usando um maçarico.


Com a chegada da PM os suspeitos evadiram do local deixando um botijão de gás de 13 (treze) quilos, um maçarico e o veículo GM/S10 DELUXE 4.3 E, cor prata, placa GUE-4499/POUSO ALEGRE/MG estacionado do lado de fora do paço municipal, que teve os pneus esvaziados pelos militares com o intuito de frustrar a fuga.

Foi levantado através de testemunhas que uma PICK UP MONTANA de cor preta, uma TOYOTA COROLA de cor prata e uma SAVEIRO de cor branca teriam dado cobertura ao assalto, bem como auxiliado na fuga.

Foi acionado o cerco/bloqueio nas cidades circunvizinhas e realizado intenso rastreamento com o intuito de localizar os autores, tendo sido o proprietário da caminhonete localizado e detido na cidade de Itamomente/MG

O caixa eletrônico sofreu apenas danos superficiais com o uso do maçarico, visto que a PM chegou ao local, não sendo possível aos autores, a conclusão do ato.

O veículo GM/S 10, foi removido ao pátio credenciado e consultado seus dados no sistema informatizado não foi constatada queixa furto / roubo.

A perícia técnica compareceu e realizou os trabalhos de praxe. Foi registrado alusivo ao ocorrido.

2 comentários:

  1. PARABENS PELO TRABALHO RAPIDO

    ResponderExcluir
  2. Parabens a Policia Militar que com o apoio da populaçao conseguiu evitar mais um grande assalto.

    ResponderExcluir