segunda-feira, 22 de julho de 2013

POLÍCIA MILITAR MINISTRA PALESTRA A PRODUTORES RURAIS EM POÇO FUNDO

Um encontro entre produtores rurais, tratoristas e a Polícia Militar, foi promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Poço Fundo, na sede da entidade, na noite de quinta-feira (11/07/13). O objetivo foi orientar os proprietários e condutores de tratores, quanto às regras que regulam o trânsito deste tipo de veículo, especialmente no perímetro urbano.

 

O 3º Sgt PM Juliano Teodoro de Jesus ministrou palestra para um público de aproximadamente 35 pessoas; a palestra teve como tema “Tratores em Via Pública”, sendo repassados aos presentes os requisitos necessários para que tratores possam trafegar no perímetro urbano.

Durante a palestra foi repassado aos produtores rurais a exigência da Lei 9.503, de 26 de setembro de 1997, Código de Trânsito, Resolução n° 429, de 05 de dezembro de 2012 e Deliberação nº 137, de 07 de julho de 2013, trazendo as normas e os equipamentos obrigatórios exigidos para os veículos “Agrícolas” quando em trânsito na via pública.

Em complementação os produtores rurais foram alertados dos efeitos do Código Civil, onde a responsabilidade pela condução do trator por pessoa que não está devidamente habilitada e que possa vir a se envolver em acidentes, é do condutor e do proprietário do trator de forma solidária. No final várias dúvidas foram sanadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário