terça-feira, 23 de novembro de 2010

MENORES FURTAM EM ESCOLA PUBLICA

Machado (22Nov2010) por volta das 17h55min a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na Escola Estadual Iracema Rodrigues, situada na Rua Irmão Arnaldo Isidoro, Nº 500, centro, onde o solicitante F. R. O., 45 anos, professor da UFLA (Universidade Federal de Lavras), relatou que é responsável pela equipe de atletismo que estava realizando um evento esportivo naquela escola; e que ao conferir os materiais esportivos, percebeu a falta de um ponteiro de dardo esportivo de cor alaranjada, pertencente a Polícia Militar de Minas Gerais, que em parceria com a UFLA matem o projeto Curumin.

O solicitante informou que ao procurar o objeto deparou com os menores infratores: E. M. P., 14 anos; M. D. S., 13 anos; J. O. N., 15 anos; W. F., 16 anos e M. C. P. O., 14 anos em atitudes suspeitas ao perguntar o menor infrator J. O. N. se o mesmo sabia onde poderia estar tal objeto furtado, esse disse que não sabia, relatando ainda que em sua mochila estava um aparelho celular que havia sido furtado da equipe de atletismo; e que tal aparelho estava sem o chip.

O solicitante ao ver o celular, notou que o mesmo pertencia a vitima R. C., 21 anos, estudante, o qual faz parte da equipe de atletismo.

Em dialogo com o menor infrator, esse negou a autoria do furto, alegando que alguém havia colocado o celular em sua mochila, e que desconhecia o paradeiro do chip.

O ponteiro de dardo não foi localizado. Diante ao exposto os menores infratores foram apreendidos em flagrante por ato infracional e após serem cientificados de seus direitos constitucionais, foram conduzidos até a Delegacia de Policia Civil, juntamente com seus responsáveis, e o aparelho celular furtado.t

Nenhum comentário:

Postar um comentário