sábado, 20 de novembro de 2010

POLÍCIA MILITAR PROMOVE ENCONTRO COM JORNALISTAS EM VARGINHA


VARGINHA - O 24º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Universidade do Sul de Minas - UNIS/MG, promoveu, em Varginha, na noite de ontem, 18, um "Encontro com Jornalista". A iniciativa foi dirigida a estudantes de jornalismo e comunicação social, a imprensa da cidade, e teve por objetivo estreitar o relacionamento da imprensa com a PMMG.

O evento, como afirmou o Major Edílson Valério, que na ocasião representava o Comandante do 24º BPM, Tenente-Coronel Milton de Oliveira Costa, tem por finalidade "valorizar a gestão democrática para o fortalecimento da liberdade de imprensa, e como ponto de partida busca fomentar o processo de discussões nas diversas etapas do processo de construção da informação, para cada dia mais harmonizar a partilha de conteúdos entre a Polícia Militar e imprensa."

A primeira palestra da noite, com o tema "Portal Corporativo: O canal da segurança pública em sua comunidade" foi proferida pelo Major Antônio Claret dos Santos, Assessor de Comunicação Organizacional da 6ª Região de Polícia Militar, com sede na cidade de Lavras. Ele apresentou as ferramentas que estão acessível a toda imprensa através do Portal Regional da Policia Militar e enfatizou como o site revolucionou a forma de disponibilizar da informação à imprensa.

Na segunda palestra da noite, com o tema "Polícia Militar e Imprensa parceira na Prevenção Criminal", o Assessor de Imprensa da Corporação, Capitão Gedir Christian Rocha, discorreu sobre a importância da parceria entre Polícia Militar e imprensa na colaboração para com a geração da sensação de segurança à comunidade. Ao final de cada palestra imprensa e estudantes realizaram perguntas aos palestrantes em clima de descontração e muita interatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário