quarta-feira, 11 de maio de 2011

OFICIAL DA APM SERÁ INSTRUTOR DE DIREITOS HUMANOS NO MÉXICO

Cap. Duani em solenidade na Academia da Polícia Militar na qua recebeu a Medálha Mérito Militar grau prata
Belo Horizonte/MG (10/05/11) - O Capitão PM Cláudio Duani Martins, lotado na Seção Jurídica, Pedagógica e de Direitos Humanos da Academia de Policia Militar será instrutor de Direitos Humanos no Curso de Formación de Instructores y Multiplicadores en Derechos Humanos y Principios Humanitarios Aplicables a la Función Policial, que será realizado na cidade do México, de 12 a 22 de maio 2011.

Participarão como alunos 30 oficiais da Policia Federal do México, que trabalham nas rodovias e fronteiras com os Estados Unidos da América, bem como policiais da Guatemala e Honduras.

O Cap PM Duani é instrutor internacional do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e tem fluência em espanhol, sendo i indicado por seu notório saber em Direitos Humanos e por estar se destacando no cenário nacional por seu incansável trabalho na Educação em Direitos Humanos para policiais, tendo inclusive recebido em 2010 o Premio Nacional de Direitos Humanos das mãos do Presidente da República.

Desejamos felicidades e sucesso ao Cap PM Duani, que nesta viagem, representa não somente a Academia de Policia Militar de Minas Gerais, mas também o Brasil no cenário Internacional.


Seção de Comunicação Organizacional da APM.

Fonte: www.intranetpm.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário