segunda-feira, 20 de junho de 2011

AUTOR É PRESO POR DIREÇÃO PERIGOSA, AMEAÇA E DANO.

Machado, (18Jun2011), a Polícia Militar foi acionada em uma ocorrência de ameaça e deparou com o autor inabilitado, em direção perigosa, sendo este preso e a motocicleta apreendida.
Por volta de 21h30min, a Polícia Militar compareceu na Avenida Doutor Athaíde Pereira de Souza, s/n, Bairro Epamig, em virtude de uma ocorrência de ameaça.

No trajeto os militares depararam com as vítimas J.C.P., 32 anos, meteorologista e vereador pelo partido PPS (Partido Popular Socialista) e J.H.F.G., 32 anos, psicóloga, que se encontravam no veículo Fiat Stilo, cor prata, placa DQP 5253-São José do Rio Preto/SP, os quais relataram que estavam sendo seguidos pelo autor J.C.P., 24 anos, auxiliar de marceneiro, em uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS, cor vermelha.

De acordo com as vítimas, minutos antes, o autor arremessou uma grande pedra sobre o pára-brisa do veículo em que estavam, tentando acertá-los, não logrando êxito pelo impacto contido no automóvel, que no ato resultou danos na quebra do pára-brisa e amassamento do capô do veículo.

Neste momento, o autor conduzindo a motocicleta se aproximou em alta velocidade, com movimentos de malabarismo, sem o capacete de segurança, ameaçando os demais usuários da via (veículos e pedestres) e posteriormente passou pela Rua Dom Hugo, s/n, Centro, evadindo em fuga.

A vítima J.C.P. relatou ter em data pretérita, registrado boletim de ocorrência contra o autor por ameaça, que por fato citado neste boletim há atritos constantes, ameaças verbais e, em ações, o que resulta para atos não contidos de malefício praticados pelo autor, gerando sentimento de insegurança.

De posse das informações do local onde o autor se encontrava, a Polícia Militar deslocou-se, juntamente com as vítimas, onde autor exaltado se aproximou, fazendo ameaças verbais, tendo que ser algemado.

O autor, que permaneceu alterado, alegou que não procedem as versões de queixa das vítimas, e acrescentou que ele foi vítima de atropelamento e os danos causados no veículo foi devido ao atropelamento. Segundo o autor, estava atrás das vítimas para conversar.
Autor e testemunha citam o atropelamento, porém não queriam atendimento médico e não possuem lesões, e a motocicleta não apresenta avarias. No local foi constatado que autor não possui habilitação ou permissão para dirigir, sendo, pelo crime de trânsito, seu veículo apreendido e removido para o pátio credenciado.

A pedra apresentada pelas vítimas foi recolhida e o autor, sendo preso, cientificado dos seus direitos constitucionais e conduzido para delegacia de Alfenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário