sexta-feira, 8 de julho de 2011

ALBERGADO É PRESO PORTANDO ARMA DE FOGO


Machado, quarta-feira (6), a Polícia Militar durante patrulhamento por uma estrada vicinal deparou com um indivíduo em atitude suspeita, sendo localizado com este 01 revólver, calibre .22, momento que os militares efetuaram a prisão do autor.

Por volta de 15h30min, a Polícia Militar durante patrulhamento pela estrada vicinal de acesso à Empresa Agrobrás, Bairro Distrito Industrial, deparou com o autor Helton Donisete Mendes, 19 anos, vulgo "Heltinho" desocupado, caminhando pela estrada em atitude suspeita, carregando uma garrafa plástica (pet) de 2 litros, contendo gasolina.

Ao perceber a presença da viatura policial, o autor dispensou um objeto próximo a um caminhão que estava estacionado em frente à empresa citada e saiu correndo, tentando evadir, sendo alcançado e abordado.

O autor declarou que estava transitando com a sua motocicleta Honda XR 250 Tornado, cor preta, ano 2005, placa HBV-9228-Alfenas/MG, quando a gasolina acabou e deixou a motocicleta nas proximidades onde ocorreu a sua abordagem.

Os militares iniciaram busca no local, onde obtiveram o primeiro contato visual com o autor, sendo encontrado próximo a roda traseira do caminhão 01(um) revólver niquelado, calibre .22, cabo plástico cor marrom, capacidade 7 (sete) tiros, numeração raspada e municiado com 07 (sete) cartuchos intactos, que Helton admitiu a propriedade, não informando de quem havia adquirido e a motocicleta localizada em uma rua próxima, .

A Polícia Militar deslocou-se à residência de Helton, situada à Rua Belém, N° 63, Bairro Jardim Nova Machado, onde os militares encontraram no quarto do autor 01(uma) tábua grande, com vários pregos transfixados (conhecido vulgarmente por jacaré), que provavelmente seria utilizada para o cometimento de crime ou para furar pneus da viatura policial.

Segundo terceiros o autor estava na companhia de sua namorada, que evadiu do local quando percebeu a ação da Polícia Militar e ainda não foi localizada.

Helton é um dos autores ao assalto à Agência dos Correios de Machado no ano de 2010 e cumpria pena com benefício do regime semi-aberto com recolhimento noturno ao albergueque e possui características semelhantes a do autor de roubo à mão armada em um restaurante, situado às margens da Rodovia BR 267, bairro Mato Dentro, ocorrido no dia 03 de julho deste ano.

O autor foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Polícia de Alfenas, onde teve ratificada a prisão, permanecendo a disposição da Justiça. A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado.

Um comentário:

  1. Quero parabenlizar os policiais que atuaram nessa ocorrência. Acho que agora teremos mais sossego em nossa cidade com a prisão desse criminoso que provavelmente continuaria a cometer mais crimes de roubo, se acaso não fosse preso. Deus abençoe e proteja a vocês policiais e ilumine a mente dos juízes para manter preso esse marginal que dá mostras de que não está preparado para o convívio em sociedade.

    ResponderExcluir