sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"BEBÍ, BEBÍ, BEBÍ" AGORA É POP

Só alegria. Agachado (ao centro e de calça jeans), Elisson Miranda trocou a recriminação pelo assédio - Leo Fontes

Elisson conversou com frequentadores de bares em BH e foi assediado para fotos

RAPHAEL RAMOS
Publicado no Jornal OTEMPO em 02/09/2011

Ele ganhou notoriedade por repetir, diante das câmeras de televisão, a frase "Bebi, bebi, bebi" após ser preso dirigindo embriagado. Agora, o empresário Elisson Alain Miranda, 42, virou parceiro da Polícia Militar. Ontem à noite, ele foi voluntário em uma campanha de conscientização realizada em frente a bares no Prado, na região Oeste de Belo Horizonte.

Vestido com a camisa da campanha "Sou pela vida. Dirijo sem bebida", da Secretaria de Estado de Defesa Social, Elisson acompanhou policiais da Academia de Polícia na blitz educativa, conversou com as pessoas e foi solicitado por "fãs" até para tirar fotos. "Não bebo há quatro meses", garantiu o empresário, que soprou o bafômetro.

Elisson foi o primeiro a ter a carteira suspensa em Minas Gerais após a Lei Seca entrar em vigor. Depois, o documento foi cassado. Ele foi detido por beber e dirigir três vezes, a primeira delas em 2008. A última foi no dia 20 de junho. "Quero servir de exemplo. No meu caso, só perdi a carteira, mas, contando a minha história, posso evitar que alguém dirija embriagado e mate outra pessoa", alertou.

A ação da qual Miranda participou ontem faz parte do projeto Academia do Cidadão, realizado por policias da Academia de Polícia. Segundo o capitão Cláudio Alves de Souza, o objetivo da abordagem é sensibilizar a população que está nos bares a não dirigir se beber. A primeira blitz foi realizada ontem, mas irá se repetir neste e no fim de semana subsequente.

"Essa é uma ação piloto que estamos desenvolvendo nos bairros Prado e Calafate. A partir dos resultados, vamos ver se isso poderá ser desenvolvido também em outras regiões de Belo Horizonte", afirmou o capitão. O policial esclarece que as blitze da Lei Seca de caráter punitivo, realizadas sempre entre quarta-feira e domingo na região metropolitana, estão mantidas.

Elogio. De acordo com o militar, Miranda procurou a PM porque queria participar do trabalho de conscientização. "Achamos muito importante a presença dele, principalmente porque ele ficou famoso como um exemplo negativo de quem desrespeitou a Lei Seca. Se ele realmente estiver recuperado como afirma, é muito positivo", ressaltou. 

Fonte:  Publicado no Jornal OTEMPO em 02/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário