quinta-feira, 29 de setembro de 2011

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO. AUTORES SÃO PRESOS PELA PM

Machado/MG (25/09/2011) autor e menor infrator atiram em vítimas e tentam fugir com ajuda do genitor do menor infrator, mas acabam presos e apreendidos pela Polícia Militar.
Por volta das 19h20min a Polícia Militar recebeu denúncia relatando que havia ocorrido uma tentativa de homicídio na Rua Marcio Signoretti Godoy, bairro Santo Antonio II, sendo que um menor infrator e o autor de nome Renato, teriam adentrado em uma residência na citada Rua e efetuado disparos contra a Vítima B. P., 18 anos, e contra sua genitora E. R. P., 40 anos.

Em contato com R. F. S., 40 anos, padrasto da vítima B. P., este alegou que estava no interior de sua residência, juntamente com sua filha menor, enquanto sua esposa e seu enteado estavam do lado de fora de sua residência, momento que o menor infrator efetuou disparos de arma de fogo, possivelmente um revólver calibre 38, contra ambos.

Alegou ainda que após o menor ter atirado em B P. que foi atingido na coxa esquerda, e alvejado sua esposa no tórax o mesmo correu para dentro do banheiro de sua residência, onde se encontrava sua filha menor e trancou a porta.

Ato continuo o autor Renato pegou a arma que estava com o menor pulou uma das janelas da residência que estava aberta e efetuou vários disparos contra a porta do banheiro.

Os autores evadiram, sendo que durante o rastreamento os militares depararam com o autor R. O. L. 27 anos, tentando ajudar o menor infrator que é seu filho, a fugir do local em um veículo VW/Brasília, cor branca, Placa: GPM-1549-Machado/MG.

O veículo foi abordado e constatado que o menor tinha machas de sangue na bermuda do lado esquerdo. Momento em que os militares receberam novas informações que o autor C. J. M., 21 anos e outro menor infrator, também estariam envolvidos no planejamento do crime e na compra da arma de fogo utilizada.

Segundo a vítima B. P. o motivo dos os autores tentarem lhe matar se dá por conta de que eles suspeitavam que a vítima tivesse furtado um aparelho celular do irmão do menor que atirou.

Os envolvidos têm passagens por crimes como tráfico de drogas, furto, dentre outros. E o menor infrator que efetuou os tiros contra as vítimas, foi o autor do homicídio praticado em data pretérita contra a um irmão de B. P.

As vitimas foram socorridas até o Pronto Socorro da cidade de Machado/MG onde foram atendidas, sendo que a vítima E. R. irá passar por procedimento cirúrgico, pois, o ferimento atingiu um dos pulmões.

Os autores foram presos em flagrante delito e os menores apreendidos e depois de cientificados de seus direitos constitucionais foram conduzidos para a Delegacia.

O autor Renato não foi localizado bem como a arma utilizada no crime.

Foi acionada a perícia técnica tendo o perito Marcos Antonio da Delegacia Regional de Alfenas/MG, relatado que compareceria ao local no dia seguinte para realização da perícia nas perfurações de balas deixadas no local caso fosse necessário.

O veículo utilizado na fuga foi apreendido e removido até o pátio credenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário