sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PM PRENDE AUTOR DE VÁRIOS ROUBOS NA REGIÃO


Alfenas/MG (03/10/2011) a Polícia Militar prendeu autor que estava praticando roubo à mão armada em cidades da região.
Por volta das 14h25min a Polícia Militar com a finalidade de coibir roubos a estabelecimentos comerciais realizava patrulhamento pela Rua Treze de Maio, quando deparou com o autor que se identificou como sendo Valmir César Alves, caminhando pela via pública.

O autor demonstrou nervosismo ao visualizar a equipe do Moto Tático o que levou os militares de imediato aborda-lo.

Durante a busca pessoal, foram localizadas no bolso da calça do autor, 03 (três) munições calibre .32. Continuando a busca foi percebido que o autor portava um objeto dentro de sua cueca, objeto este semelhante a uma arma de fogo.

O autor ao perceber que o objeto havia sido localizado, reagiu à busca, desvencilhando-se dos militares e empreendeu fuga, saindo em desabalada carreira.

A equipe saiu em seu encalço e a poucos metros do local que havia sido abordado, o autor foi alcançado e lançado ao solo. Mesmo dominado, o autor passou a esboçar resistência ativa, tentando livrar-se dos policiais, porém com o emprego de técnicas de imobilização foi possível imobilizar seu braço esquerdo, quando o autor tentou sacar de dentro da cueca a arma de fogo, usando a sua mão direita, não conseguindo seu intento, pois foi contido e algemado.

Depois de completamente dominado, continuando a busca, foi localizado dentro da cueca do autor, um revolver calibre .32, municiado com 6 munições intactas.

Ao verificar a arma, foi observado que a numeração está raspada. O autor foi conduzido para a Delegacia, juntamente com a arma de fogo e as munições localizadas para o registro da ocorrência.

Durante o registro, foram solicitados ao autor documentos pessoais, porém ele não portava nenhum documento de identificação. Ao questionar sobre seus dados foram repassados alguns dados de sua qualificação, bem como seu endereço na cidade de Monte Belo/MG, porém não constavam no sistema, dando a entender que o nome fornecido era falso.

Observando as características do autor os militares notaram que eram semelhantes às características de um dos assaltantes dos escritórios de advocacia, ocorrido na cidade de Muzambinho/MG no dia 21 de setembro de 2011 e outro em Areado/MG no dia 23 setembro de 2011. Após este assalto os militares levantaram que o autor teria deslocado para a cidade de Monte Belo/MG.

Diante da suspeita e da falta de dados concretos a respeito da identidade do autor, foram realizados contatos com as cidades citadas acima, em busca de informações sobre o autor, sendo repassado o endereço, fornecido pelo autor a Polícia Militar de Monte Belo/MG

O comandante da Polícia Militar de Monte Belo foi ao endereço fornecido pelo autor. No local localizou uma senhora que se passou por parente do autor, confirmando os dados passados, porém, os militares desconfiaram da senhora, pois ela era parecida com a que atuou juntamente com alguns comparsas no assalto de Areado, sendo confirmado através das filmagens que se tratava da mesma pessoa.

Foi solicitado um mandado de busca e apreensão para a residência do autor, onde após as buscas foram localizados um notebook marca positivo, quatro celulares, um computador marca LG, três pendrives, um roteador, duas caixas de som de computador, um HT marca Motorola cor azul, duas fontes de notebook, um cartão de memória, uma bolsa de notebook. Materiais estes reconhecidos pelo advogado vítima de roubo em Muzambinho/MG, como sendo produto de roubo a mão armada ocorrido no seu escritório de advocacia.

Em dialogo com parentes do autor, descobriu-se que o cidadão Valmir César Alves, preso na realidade tratava-se de J. S. J., 31 anos, possuidor de varias condenações no estado de São Paulo por roubo a mão armada, sendo constatado que ele havia fornecido a qualificação do seu irmão.

O referido cidadão foi reconhecido pelas vítimas através de fotografia, como sendo um dos autores dos crimes praticados nas cidades de Areado e Muzambinho/MG.

Quando foi desmascarado o autor relatou que havia deslocado até a cidade de Alfenas/MG para acertar contas com um desafeto, motivo pelo qual estava armado.

A prisão do autor ocorreu próximo ao fórum trabalhista, local com alta concentração de escritórios de advocacia, confirmando assim o modus operandi do criminoso e sua intenção.

Do fato descrito, o autor foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e entregue, juntamente com arma e munição apreendida à Delegacia para demais providências.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 18ª Cia PM Ind

Nenhum comentário:

Postar um comentário