sexta-feira, 4 de março de 2011

POLÍCIA MILITAR DE MACHADO RECEBE "BAFÔMETRO" PARA FISCALIZAÇÃO DO TRÂNSITO


A Polícia Militar a partir do dia 01 de Março conta com mais uma ferramenta para o combate aos abusos no trânsito na cidade de Machado. Trata-se do etilômetro, que é um aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcóolica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmões.

Foi realizada nesta quarta-feira (02) de Março, na Companhia de Polícia Militar de Machado para os policiais militares, treinamento sobre o uso do etilômetro, que foi ministrado pelo Cabo Ricardo Passatuto Coselato e pelo Sd Tiago Andrelli de Azevedo, pertencentes a Polícia Militar Rodoviária Estadual de Alfenas.

Durante o treinamento foram repassados os conhecimentos necessários para o uso e emprego do aparelho etilômetro e a legislação pertinente.

O aparelho da DRAGER, modêlo ALCOTEST 7410 PLUS, é aprovado pelo CONTRAN e aferido pelo INMETRO e foi distribuído pela Polícia Militar através da 18ª Cia PM Ind com sede na cidade de Afenas/MG.

Segundo o 1º Ten PM Geraldo César Parreira do Nascimento serão intensificadas Operaçãos Blitzen, já no período carnavalesco, com vistas a coibir abusos na condução de veículos sob efeito do alcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário