terça-feira, 13 de novembro de 2012

ALERTA METEOROLÓGICO

   
 
Devido a chegada de uma frente fria as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais em áreas isoladas, no período compreendido entre 13 a 15 de novembro de 2012.


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais alerta para a possibilidade de acumulado acima de 70mm nas seguintes regiões: Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Alto do Rio Doce.

Para garantir a segurança da população durante o período chuvoso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais faz as seguintes recomendações:

Cuidado especial aos motoristas que irão viajar durante o feriado, chuvas fortes diminuem a visibilidade e a pista molhada pode ocasionar acidentes.

As coordenadorias Municipais de Defesa Civil, COMDEC, deverão desencadear as ações previstas em seus planos de contingência, com vistas à redução de desastres.

A população deverá ser alertada quanto ao risco de alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de encostas. Devem ser especialmente reforçadas as orientações para que as pessoas adotem comportamentos seguros. Dentre outros, não transitar em áreas alagadas (a pé ou de carro), observar sinais de encharcamento e movimentação do solo das encostas, abandonar suas residências preventivamente, não colocar em vias públicas qualquer lixo ou matérias que possam comprometer o escoamento de águas pluviais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário