domingo, 19 de maio de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE MACHADO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA COMO TEMA SEGURANÇA PÚBLICA

Vereadores e comunidade durante no plenário da Câmara

Foi na quarta-feira (15), por volta de 19h que aconteceu na Câmara Municipal de Machado, Audiência Pública com o tema “SEGURANÇA PÚBLICA: Formas de combate à violência no Município de Machado”.

Juiz Dr. Claudio Hescketh, Pres. da Câmara Vereadora Renata e Prefeito Carlos Alberto
Com o fito de buscar formas de prevenção e combate à violência, a população Machadense e os órgãos de defesa social debateram, exaustivamente, o tema proposto, cujos trabalhos foram presididos pela presidente da Câmara, vereadora Renata Teixeira Dias.


Promotor Dr. Ademar, Vice-Pres. do CONSEP Luiz Carlos e Maj. Adenínio

A mesa foi composta pelo Juiz de direito da Comarca de Machado, Dr. Cláudio Hesketh, Prefeito Municipal, Carlos Alberto Pereira Dias, Delegado da Polícia Civil, Cleovaldo Pereira, Comandante da 18ª Cia Ind. Com sede na cidade de Alfenas, Major, Adenisio Ferreira de Paula, Comandante da 164ª Cia PM com sede na cidade de Machado, 1º Tenente, Geraldo César Parreira do Nascimento, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Larissa Peres, vice-presidente do Conselho de Segurança Pública, Luiz Carlos Issa, vice-presidente do Conselho Tutelar, Edmilson Mercado, Promotor de Justiça, Dr. Ademar Pereira, Delegado de Polícia Civil, Bruno Costa e o Delegado de Polícia Civil, Juliano Lago.

Major Adenísio e Delegado Dr. Cleovaldo
Todas as autoridades explanaram acerca da atual situação da Segurança Pública em Machado e por parte da Polícia Militar o Major Adenisio Ferreira de Paula solicitou ao cidadão uma troca de idéias e informações sobre segurança pública.

Tenente Parreira, Cmt da 164ª Cia PM
O 1º Tenente Geraldo César Parreira do Nascimento destacou que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos e que a Polícia Militar está aberta para novas idéias e soluções, destacando  algumas sugestões de ações já apresentadas ao Prefeito Municipal em reunião recente, que em curto prazo contribuirão para a prevenção criminal em Machado, como a criação do COMAD - Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – com vistas a desenvolver ações de prevenção e enfrentamento de drogas no município; a criação do Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGIM) com o fito de articular os programas, projetos e ações governamentais na área de segurança pública; a municipalização do trânsito, desonerando a Polícia Militar para o exercício da atividade de Polícia Ostensiva de prevenção criminal e a busca de parceria com a Superintendência de Gestão de Medidas de Meio Aberto e Semiliberdade da SUASE (Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas), visando dar consistência ao meio aberto como política de atendimento ao adolescente autor de ato infracional.

Foto com todas as autoridades participantes da Audiência Pública
O Comandante da 18ª Cia PM Ind., Major Adenísio considerou altamente positiva a iniciativa da Câmara Municipal que se constitui no verdadeiro exercício de cidadania e espera que as ações propostas tenham continuidade pelos órgãos envolvidos.
Ten. Parreira, Pres. OAB Dra Larissa, Delegado Dr. Bruno e Delegado Dr. Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário